Início

Foi com surpresa que os Deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Braga tomaram conhecimento, pela imprensa regional, das declarações do Sr. Presidente da Câmara de Barcelos, aquando de uma conferência de imprensa sobre a assinatura de um protocolo para exploração de caulino nas freguesias de Vila Seca e Milhazes, Concelho de Barcelos.

Para que conste, os Deputados do PSD eleitos pelo círculo de Braga não deram o seu aval, não se pronunciaram nem manifestaram a sua solidariedade sobre a assinatura deste protocolo.

Tal como os Deputados do PSD, também os Deputados do CDS-PP, PCP e BE eleitos pelo Distrito foram, na passada legislatura, promotores de Projectos de Resolução (todos aprovados) sobre a matéria em causa e não consta que qualquer deles se tivesse pronunciado sobre o protocolo.

De resto, nem tinham que o fazer, fosse à luz das competências políticas, legislativas ou de fiscalização que estão cometidas à Assembleia da República.

Para os Deputados do PSD eleitos pelo círculo de Braga, a grande preocupação, quer neste caso quer na concessão de exploração de caulino em Barqueiros, têm sido as questões de natureza ambiental e de saúde pública.

Registamos o facto das Juntas de Freguesia envolvidas entenderem que estão agora salvaguardadas todas as condições para o início da exploração. Da nossa parte, continuaremos a acompanhar com toda a atenção não só este caso como outros em que os interesses das populações, a defesa do ambiente e a saúde pública possam estar em causa.

 

Assembleia da República,

 

23 de Setembro de 2011

 

Os Deputados do PSD,

  

Fernando Negrão

Francisca Almeida  

Nuno Reis

Emídio Guerreiro 

Clara Marques Mendes

Jorge Paulo Oliveira 

João Lobo

Graça Mota 

Hugo Soares

PartilharAddthis
 
Redes Sociais
Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/reis.nuno?ref=search Twitter: Nuno_Reis YouTube: NunoReis09
Inquérito

O melhor desempenho na Assembleia

Francisco Assis - 6.3%
Jerónimo de Sousa - 6.3%
Francisco Louçã - 7.1%
Bernardino Soares - 6.3%
Heloisa Apolónia - 3.6%
Telmo Correia - 0.9%
João Semedo - 4.5%
Luís Montenegro - 17.9%
Nuno Magalhães - 3.6%
Carlos Zorrinho - 0.9%
António José Seguro - 15.2%
Carlos Abreu Amorim - 12.5%
Outros - 15.2%

Total de votos: 112
A votação para este inquérito já encerrou em: 30 Nov 2013 - 12:33