Início
Em resposta a Deputados do PSD, entre os quais Nuno Reis, a Ministra da Agricultura admite a existência de "constrangimentos" nos trabalhos de implementação do Regime de Exercício da Actividade Pecuária - REAP por parte dos produtores de leite e fala mesmo num "conjunto de matérias processuais que urge serem consensualizadas, algumas delas carecendo de simplificação".

Fazendo um ponto de situação quanto aos pedidos de licenciamento efectuados em todo o país, o Gabinete de Assunção Cristas informa que 80% dos títulos submetidos relativamente ao REAP foram aprovados.

Ainda assim, adianta a Ministra que agora existirão melhores condições para "dar resposta às expectativas criadas junto do sector".

 

Questionada sobre a possibilidade de um adiamento de prazos para cumprimento das exigências do REAP, admite mesmo ser "pertinente proceder ao adiamento das datas-limite para a apresentação dos pedidos de regularização e reclassificação".

Quanto às exigências acrescidas a que estão obrigados os agricultores em Zona Vulnerável, como muitos da bacia do Cávado, o Ministério da Agricultura responde que "irá proceder às necessárias adaptações ao nível das regras técnicas e tramitação processual, numa óptica de simplificação e adaptação às diferentes realidades das explorações nacionais".

 

Relativamente a uma possível derrogação do limite de Azoto por hectare que está previsto no Plano de Gestão de Efluentes Pecuários, a Ministra assegura "continuar os trabalhos iniciados na anterior legislatura, no sentido de sistematizar toda a informação existente sobre esta matéria, por forma a dotar os Serviços da necessária fundamentação a comunicar à Comissão Europeia".

 

Partilhar
 
Redes Sociais
Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/reis.nuno?ref=search Twitter: Nuno_Reis YouTube: NunoReis09
Inquérito

O melhor desempenho na Assembleia

Francisco Assis - 6.3%
Jerónimo de Sousa - 6.3%
Francisco Louçã - 7.1%
Bernardino Soares - 6.3%
Heloisa Apolónia - 3.6%
Telmo Correia - 0.9%
João Semedo - 4.5%
Luís Montenegro - 17.9%
Nuno Magalhães - 3.6%
Carlos Zorrinho - 0.9%
António José Seguro - 15.2%
Carlos Abreu Amorim - 12.5%
Outros - 15.2%

Total de votos: 112
A votação para este inquérito já encerrou em: 30 Nov 2013 - 12:33