Início

No passado sábado, dia 6 de Março, os deputados do PSD por Braga estiveram em Vila Seca, Milhazes e Barqueiros, freguesias do Concelho de Barcelos. Acompanhados por várias dezenas de pessoas, os parlamentares visitaram os locais de diversas concessões de caulino bem como os terrenos de Barqueiros onde já está a ser feita a exploração.

Os populares denunciaram aos deputados aquilo que entendem ser uma divisão e emparcelamento das terras, em áreas sucessivamente mais pequenas e dispersas, no sentido de se fugir à necessidade de um Estudo de Impacte Ambiental para as áreas concessionadas.

Os parlamentares do PSD ficaram muito mal impressionados com o que viram e demonstraram a sua solidariedade com as populações afectadas.

Manifestaram igualmente a sua disponibilidade para continuar a desenvolver todos os esforços junto do Governo e administração pública, no sentido de defender os interesses das populações e a preservação do ambiente.

A questão dos caulinos tem merecido uma atenção especial no parlamento. Ainda recentemente Nuno Reis tinha assegurado as intervenções do seu grupo parlamentar na audição à Direcção Geral de Energia e Geologia em que se ficou a saber da existência de um despacho do anterior Ministro da Economia Manuel Pinho, no Verão de 2009, a autorizar a retoma da exploração de caulinos em Barqueiros. Esse despacho continua, no entanto, a não ser disponibilizado aos grupos parlamentares que o solicitaram.

Já no ano passado o deputado barcelense havia apresentado vários requerimentos ao governo no sentido de obter esclarecimentos e informações importantes ao processo. Refira-se que dessas iniciativas só uma foi até agora respondida.

 


PartilharAddthis
 
Redes Sociais
Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/reis.nuno?ref=search Twitter: Nuno_Reis YouTube: NunoReis09
Inquérito

O melhor desempenho na Assembleia

Francisco Assis - 6.3%
Jerónimo de Sousa - 6.3%
Francisco Louçã - 7.1%
Bernardino Soares - 6.3%
Heloisa Apolónia - 3.6%
Telmo Correia - 0.9%
João Semedo - 4.5%
Luís Montenegro - 17.9%
Nuno Magalhães - 3.6%
Carlos Zorrinho - 0.9%
António José Seguro - 15.2%
Carlos Abreu Amorim - 12.5%
Outros - 15.2%

Total de votos: 112
A votação para este inquérito já encerrou em: 30 Nov 2013 - 12:33