Início

Governo Civil de Braga, recebendo em audiência mais um cidadão. A última audiência desta sessão legislativa. Em Setembro há mais!

Desde a tomada de posse, a 15 de Outubro, praticamente todas as 2ªas feiras reuni com pessoas do meu Concelho, do Distrito, associações, entidades várias.

Fosse no meu escritório, no Governo Civil ou até, por uma tarde, na sede Distrital do Partido,  não deixei de cumprir com o compromisso que assumi aquando da candidatura: o de estar sempre disponível para os problemas das pessoas e exercer o mandato numa lógica de proximidade.

Foram gratificantes estas audiências no Distrito. Confesso até, mais dos que as que concedi na Assembleia. Estas últimas bem mais institucionais, mais centralizadas nas questões económicas do país ou deste ou daquele sector de actividade, mais dedicadas a associações já com canais de relacionamento mais próximos do poder “central”.

As primeiras, menos institucionais, mais “humanas” se é que posso falar nesses termos. Mais feitas dos problemas do dia a dia, das situações que preocupam o cidadão comum, do professor que não ficou colocado, do pai de família desempregado, dos entraves com que o empresário de “vão de escada” se confronta...

Nalguns casos foi possível dar seguimento aos assuntos. Noutros, com franqueza, a essência dos problemas  ia para além do poder de um mero deputado. Mas, se se consegue “ler” algo na cara das pessoas, creio que por vezes o simples facto de as termos ouvido com toda a atenção, mesmo quando não conseguimos resolver, já ajudou alguma coisa, por pouco que seja...

E aí, curiosamente, o trabalho de um representante político acaba por se tocar com o do médico que ouve o paciente e o aconselha ou com o do administrador de empresas que na sua gestão de recursos humanos procura, pelo diálogo, antecipar os problemas e resolver os conflitos.

Agora, de regresso a Lisboa para mais uma semana.

Nuno Reis

PartilharAddthis
 
Redes Sociais
Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/reis.nuno?ref=search Twitter: Nuno_Reis YouTube: NunoReis09
Inquérito

O melhor desempenho na Assembleia

Francisco Assis - 6.3%
Jerónimo de Sousa - 6.3%
Francisco Louçã - 7.1%
Bernardino Soares - 6.3%
Heloisa Apolónia - 3.6%
Telmo Correia - 0.9%
João Semedo - 4.5%
Luís Montenegro - 17.9%
Nuno Magalhães - 3.6%
Carlos Zorrinho - 0.9%
António José Seguro - 15.2%
Carlos Abreu Amorim - 12.5%
Outros - 15.2%

Total de votos: 112
A votação para este inquérito já encerrou em: 30 Nov 2013 - 12:33